1ª Subida de Montanha acontece neste final de semana em Sapiranga

Jornal Opinião

As provas de Subida Montanha no estado do RS já tem data para voltar. O Ivoti Auto Club promoverá a sua 1ª Subida de Montanha, em São Jacó, via localizada em Sapiranga, no Vale do Sinos.

Será um percurso de 3km realizado na Av. São Jacó, perto do Morro Ferrabraz, no município de Sapiranga, distante aproximadamente 60 km da capital, nos dias 20 e 21 de novembro de 2021.

Os veículos serão divididos em 5 categorias: de rua, por tração (dianteira, traseira e 4×4), antigos, de pista e showcar (destaque escolhido pela organização, todos concorrem). Cada carro sobe individualmente contra o relógio, e o resultado é pela ordem dos menores tempos.

O RS teve 5 edições deste tipo de prova até hoje: duas no Morro da Borússia em Osório (2007/2008) e três edições na Harmonia, em Teutônia (2009 a 2011), na época organizadas por Ricardo Trein. Participei de todas elas, com algumas vitórias em categoria, dois anos com o Passat ainda de rua, depois em Teutônia foram dois anos com o Passat Canhão de pista, e a última com Gol GT de rua.

Agora o Ivoti Auto Club, com a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) passa a promover as subidas de Montanha, exatamente 10 anos após a última edição do tipo no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Carros subiram acelerando na São Jacó nesse domingo (21) em Sapiranga

Centenas de admiradores de carros de corrida acompanharam a 1ª Subida de Montanha na cidade de Sapiranga durante o domingo […]