21.ª Festa da Colônia está oficialmente aberta

Jornal Opinião

Na noite desta sexta (06), ocorreu a abertura oficial da 21.ª Festa da Colônia e a 1ª Feira de produtos Orgânicos Certificados de Sapiranga. A feira ocorre neste final de semana nos dias 6, 7 e 8 de julho no Parque Municipal do Imigrante. O já tradicional evento da região destaca o trabalho da agropecuária da Cidade das Rosas com entrada franca, sendo oferecidos ao público produtos típicos da gastronomia alemã, shows, bailes e bandinhas típicas, comercialização de mel e derivados de produtos coloniais (como linguiças e salames), além de cucas e pães feitos na hora e também dos bolinhos de batata, que em 2016, pelo simbolismo que carregam da típica culinária alemã na cidade, foram declarados patrimônio municipal.
A Festa da Colônia traz exposição de animais (equinos, bovinos, ovinos, suínos e coelhos) e equipamentos agrícolas, venda de mudas de plantas frutíferas e ornamentais, flores, mostra de artesanato e venda de verduras e frutas.
A Festa da Colônia terá ainda um espaço especial para quem deseja comprar produtos orgânicos dos produtores locais. A 1.ª edição da Feira de Produtos Orgânicos Certificados terá cerca de dez produtores comercializando hortifruti da estação, temperos, chás, pães e bolos. E o melhor: os produtos são certificados, garantindo a qualidade e livres de agrotóxicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Roubo a estabelecimento comercial resulta em confronto com a BM e prisão de indivíduos

A Brigada Militar, na manhã desta sexta-feira (06/07), em Sapiranga, na rua da Repetidora, no bairro São Jacó, prendeu G.J.S., […]