30 jovens estudantes do município iniciaram nesta quarta-feira etapa importante de estudo técnico no Senai

Jornal Opinião

Uma nova e promissora etapa iniciou nesta quarta-feira, 8 de setembro, para 30 alunos da rede municipal de ensino. Os jovens do 9º ano, selecionados pelas equipes diretivas graças ao seu bom desempenho escolar, tiveram a primeira aula do Projeto Vocações Profissionais no Senai de Sapiranga. É por meio de uma parceria do Município com o Senai que eles participam, até o fim deste ano, das aulas do Projeto, curso que faz uma trilha pelo universo profissional. São cinco cursos desenvolvidos para ajudar o estudante a escolher uma carreira e abrir a mente para possibilidades futuras. Os alunos participarão de turmas de ensino técnico diretamente no Senai, no turno oposto ao da aula. Irão estudar Robótica lego, Preparação para o Mercado de Trabalho, Tecnologias do Calçado, Mecânica Industrial e Introdução à gestão, inovação e empreendedorismo.

A secretária municipal de Educação, Claudia Kichler, e a diretora pedagógica, Ana Andrioli, foram até o Senai e deixaram uma mensagem de motivação e boas-vindas aos alunos neste primeiro dia de aula. “Parabenizo vocês porque são os melhores alunos, selecionados para participar desse curso. Acredito que será puxado, mas vocês são capazes e vão persistir. Quando se sentirem cansados, pensem que estão aprendendo algo para o futuro, que vale a pena”, salientou a secretária. Ana também desejou sucesso aos alunos. “É um orgulho enorme para nós firmar essa parceria com o Senai e dar essa oportunidade para vocês. Realmente é algo muito significativo”, reforçou.

Eduardo Weber, gerente de operações do Senai, da mesma forma, saudou a turma neste início de curso. “O Senai ofereceu esse projeto para a Secretaria de Educação e a secretária rapidamente percebeu a importância. Nós entendemos que é preciso dar a oportunidade para vocês experimentarem opções, verificarem quais são as cadeiras dentro da indústria que podem se encaixar. Os cursos vão dar a vocês essa possibilidade de entendimento, de clareza, de possibilidades. De qual caminho trilhar, por onde prosseguir. Para que vocês possam ter essa tranquilidade de escolha”, frisou Weber. As aulas seguem até 16 de dezembro de segunda a sexta-feira. A intenção, conforme Cláudia Kichler, é, para o próximo ano, abrir mais vagas. O investimento da Administração Municipal, para 30 vagas, foi de R$ 73.500,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Em Campo Bom, Semana Farroupilha já tem programação definida

Está definida a programação da 2ª Tropeada de Campo Bom, evento para celebrar a Semana Farroupilha. O Rio Grande do […]