Aeronaves da Segurança levam vacinas Coronavac para municípios do interior do RS

Jornal Opinião

O transporte aéreo das forças da Segurança Pública atuou em mais uma rodada de distribuição de vacinas contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (19/5). As aeronaves da Brigada Militar e da Polícia Civil partiram do Batalhão de Aviação (Bav-BM), ao lado do aeroporto Salgado Filho, na capital, com a maior parte das 251.200 unidades de Coronavac para segundas doses (D2), destinadas a 12 das 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS), abrangendo 314 municípios do Estado.

Desse total, 188.800 doses chegaram ao RS na tarde desta terça-feira (18/5) e 62.400 são de lote enviado pelo Ministério da Saúde na semana passada. Também chegaram ao RS no início da tarde desta terça-feira, no mesmo voo da remessa de Coronavac, mais 269.100 doses da Astrazeneca, que serão reservadas, por recomendação do Ministério da Saúde, para aplicação de D2. As vacinas ficarão armazenadas na Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi) até o momento de enviá-las aos municípios. Não há atraso na D2 da Astrazeneca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga vacina 2ª dose para profissionais da saúde e pessoas com a imunização em atraso na quinta

Ocorre nesta quinta-feira (20/05) a vacinação contra a Covid-19 (2.ª Dose Coronavac) para profissionais da Saúde e todas as pessoas […]