Alunos do CME Dr. Décio de Sapiranga desenvolvem projeto Vernissage Especial

Jornal Opinião

O projeto Vernissage Especial desenvolvido pelos alunos do AEE (Aprendizagem Especial), da educação infantil até o 9° ano, do Centro Municipal de Educação (CME) Dr. Décio Gomes Pereira, em Sapiranga, faz parte das atividades da Semana da Pessoa com Deficiência. Sob a coordenação da professora Deise dos Santos, as crianças desenvolveram diversas obras para o evento cultural, o qual tinha como objetivo valorizar o potencial dos alunos e incentivar o apoio das famílias. ”Fiquei surpresa com o resultado da Vernissage. Com a utilização de diversos materiais cada um colocou sua perspectiva, trabalhou e também superou as habilidades. Fiquei emocionada com o entusiasmo demonstrado por cada criança ao ver sua obra exposta. Foi uma oportunidade de fazer com que a autoestima dessas crianças fosse elevada, e eles perceberem que cada um tem o dom de ser capaz”, comemorou Deise.

As obras foram expostas no saguão da escola e três delas ficarão à mostra no Centro Municipal de Cultura, durante a Semana da Pessoa com Deficiência. ”A Vernissage foi muito importante para nós, para nossa escola e principalmente para nossos alunos que se sentiram importantes e com a autoestima elevada”, destacou a diretora Fabiana Junges.

De acordo com a diretoria da escola, a exposição foi montada com muito carinho e pensanda em cada detalhe. A exposição contou com luzes e música ambiente, além da confecção de lembrancinhas (mimos de chimarrão) com a frase que norteou o trabalho: cada um carrega o dom de ser capaz. “Esta frase define muito bem os alunos que fizeram esses trabalhos. Eles podem e são capazes”, concluiu a professora Deise.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Patinação oferecida pela Prefeitura de Campo Bom começa nesta quarta-feira

Foi grande a procura por vagas e não é menor a expectativa pelo início das atividades de patinação oferecida pelo […]