Alunos do curso Java tiveram formatura on-line nesta terça-feira

Jornal Opinião

Com o propósito de suprir demandas na área de tecnologia da informação, qualificando estudantes da rede pública para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Campo Bom e a Universidade Feevale iniciaram uma parceria, em 2019, para a realização do Curso de Desenvolvedor Java. No início da noite desta terça-feira (1º), em solenidade on-line, 11 alunos receberam certificados de conclusão do curso.

O prefeito Luciano Orsi destacou que Campo Bom trabalha com várias ferramentas para qualificar cada vez mais os jovens, para que sejam profissionais aptos a atender as necessidades das empresas locais. “Nossa parceira com a Feevale tem trazido inúmeras oportunidades de qualificação de nossos alunos.”

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, ressaltou o empreendedorismo de Campo Bom. “É um orgulho para a Universidade Feevale a parceria com um município promissor como Campo Bom”, disse o reitor.

Henrique Scholz, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, destacou o início de uma nova turma do Curso Java. São mais de 40 alunos buscando formação. “Esse é um curso para o presente, pois insere imediatamente os formandos no mercado de trabalho”, comemorou o secretário.

Também participaram da solenidade, a secretária de Educação e Cultura de Campo Bom, Simone Schneider, e o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aírton Schäfer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Torneio de Xadrez Escolar de Sapiranga premia os melhores colocados

O 1º Torneio de Xadrez Escolar On-line de Sapiranga aconteceu no último sábado, 29 de maio, de forma virtual através […]