Aniversário de 62 anos de Campo Bom será comemorado de forma on-line

Jornal Opinião

Data será celebrada com programação especial nas redes sociais da Prefeitura ao longo de todo o dia 31 de janeiro

A celebração dos 62 anos de emancipação de Campo Bom será diferente este ano. O dia 31 de janeiro, sempre marcado pelo aniversário da cidade, terá uma grande programação on-line com lives e vídeos para deixar o dia registrado na história do município. Um dos principais eventos que fará parte da comemoração será a cerimônia de tombamento da Igreja da Trindade I como patrimônio histórico-cultural de Campo Bom. A Trindade, localizada na Avenida Brasil, é considerada a primeira Igreja Evangélica Luterana do Sul do Brasil, além de ser a construção mais antiga da cidade, fundada em 1850. “A história do município está muito atrelada à história da Igreja da Trindade, que sempre esteve aqui. Por isso, nos 62 anos de Campo Bom, queremos comemorar essa grande conquista que é o reconhecimento da igreja em patrimônio cultural”, diz o prefeito Luciano Orsi, explicando que o grande show no Largo Irmãos Vetter não poderá ocorrer este ano devido à pandemia, mas ainda assim a data não passará em branco e uma grande programação estará à disposição da comunidade de forma virtual.

A primeira live terá início às 10h, com transmissão da cerimônia simbólica de tombamento da Igreja da Trindade. Ao longo de todo o dia, até às 21h, uma programação intensa tomará conta do Facebook e do Instagram da Prefeitura, com transmissão de show de artista local e regional, interações com o público, documentários, vídeos e uma fala especial do prefeito. O encerramento será com grande show transmitido ao vivo diretamente do topo da escadaria do Complexo Cultural CEI. “Comemorar o aniversário da cidade é celebrar a história que já foi escrita e o trabalho que fazemos hoje para deixar de legado às futuras gerações. Sempre é bom exaltar o orgulho campo-bonense, ainda mais numa data festiva dessas!”, aponta a diretora-geral de Cultura, Renata da Silva.  

Fala, Campo Bom

No próximo sábado, dia 23, a partir da 9h, uma equipe da Prefeitura estará na Praça João Blos, ao lado da Paludo, para ouvir o que a comunidade tem a dizer sobre o aniversário de Campo Bom. Quem quiser deixar o seu depoimento gravado em vídeo e aparecer na live de aniversário, basta comparecer ao local e deixar sua mensagem. 

Igreja aberta para visitação

Nos dias 30 e 31 de janeiro, das 9h às 17h, a Igreja da Trindade I abrirá suas portas para receber a comunidade. O local estava fechado para o público desde 2004, e pela primeira vez em anos estará aberto para visitação, em celebração à conquista de seu tombamento. 

Rústica de Aniversário

Seguindo todos os protocolos de distanciamento social, um evento que já é tradição do aniversário de Campo Bom acontecerá também no dia 31. Com vagas limitadas em função da pandemia, a Rústica de Aniversário terá largada às 8h30 no Largo Irmãos Vetter. A corrida, de 5km, fará a volta do Parcão e terá entrega de medalhas ao final da prova. Inscrições e informações no e-mail jwommer@hotmail.com.

Confira a programação do aniversário de Campo Bom

8h30: Rústica de Aniversário 

10h: Cerimônia simbólica de tombamento da Antiga Igreja 

11h: Vídeo de aniversário 

12h: Fala, Campo Bom

13h: Gerações Campo-Bonenses 

14h: Símbolos de Campo Bom

15h: Documentário Ciclovia 

16h: Documentário Arroio das Pedras 

17h: Documentário Acampamento da Canção Nativa

18h: Documentário A infância na Pandemia

19h: Live show em comemoração aos 62 anos de Campo Bom

Próximo Post

Prefeitura oferece teste rápido para diagnóstico da Covid-19 aos servidores de Educação de Sapiranga

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está disponibilizando a aplicação do teste rápido para diagnóstico […]