Artesanato local é opção criativa e acessível para presentear neste Natal

Jornal Opinião

Guirlandas, os criativos papais noéis de amigurumi, delicados enfeites para cuia de chimarrão e panos de pratos pintados com todo o capricho são apenas alguns dos itens que estão sendo comercializados especialmente para o Natal no Espaço do Artesão, localizado na Praça da Bandeira. O local abre suas portas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Durante os dias de programação do Natal na Praça, o espaço fica aberto para visitação do público até as 22 horas na sexta-feira e no sábado. No domingo, ele atende os visitantes das 15  às 22 horas.

Quem procura produtos originais, personalizados e criativos para presentear no Natal já sabe onde encontrar. Tanta variedade está fazendo o maior sucesso com o público que passa pela Praça da Bandeira. “Estamos admirados. O pessoal está saindo mais de casa agora para aproveitar a programação do Natal e já aproveita para adquirir algum presente”, explicou a artesã Maria Helena Coronetti, que afirma que as vendas de Natal neste ano estão muito boas. Maria é a presidente da Associação dos Artesãos de Sapiranga desde 2005 e o grupo atualmente conta com 25 artesãos cadastrados.

A decoração da Praça da Bandeira para o Natal na Praça também recebeu um toque especial dos artesãos. Alguns foram os responsáveis pela fabricação dos papais noéis que enfeitam o local. Em um pergolado, o Papai Noel dormindo na lua chama atenção pela riqueza em detalhes, já em uma árvore, o Bom Velhinho voando em uma asa delta homenageia a cidade do Voo Livre. Além desses, bonecos de neve também podem ser vistos pela praça. Tudo foi confeccionado com tecidos, fibra e alguns até mesmo em crochê. Todo esse trabalho vem sendo elaborado desde o mês de junho pelos artesãos envolvidos.

Além de artesanatos com a temática natalina, quem passar por lá pode conferir uma diversidade de produtos como roupas e sapatinhos de lã para bebês, enfeites com fuxico, EVA e crochê, entre tantos outros confeccionados com muito carinho pelas mãos dos artesãos da cidade. As opções de presentes contam com preços acessíveis e no local também é aceito cartão como forma de pagamento.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES DO NATAL NA PRAÇA

– 17 de dezembro (sexta-feira)

20 horas – Banda Landau

21 horas – Atração Musical – Johnny e Zé do Banjo 

– 18 de dezembro (sábado)

10h – 12h – Comboio da Alegria 

20 horas – Atração Musical – Mauro Harff

21 horas – Atração Musical – Luiza Barbosa (palco)

– 19 de dezembro (domingo)

16h30 – Oficinas de Kickboxing 

20 horas – Banda Marcial Willy Oscar Konrath 

20h30 – Atração Musical – Rodrigo Soltton 

– 22 de dezembro (quarta-feira)

20 horas – Espetáculo Teatral – Herta – Memórias de Natal

21 horas – Atração Musical – Anderson e Everton

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Projeto do Cemeam de Sapiranga sobre acessibilidade é aprovado pelo VerdeSinos

Para facilitar as visitas das pessoas com deficiência, o Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) está construindo uma trilha de […]