Avaliação da Educação na Pandemia será tema do Seminário de Educação de Campo Bom

Jornal Opinião

Avaliação da Educação na Pandemia será o tema do 31º Seminário de Educação de Campo Bom, evento on-line que acontecerá na segunda-feira (19), às 19 horas, com transmissão pelo YouTube da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A palestrante será Claudia Costin, fundadora e diretora do FGV/RJ CEIPE – Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais.

Em 2020 esse tradicional evento não foi realizado, em função da pandemia, mas retorna com força, mesmo à distância, devendo contar com a participação de cerca de 1.200 profissionais da educação. Além dos professores do Ensino Fundamental, também participam as equipes diretivas, coordenadores pedagógicos, auxiliares de ensino e estagiários.

Para o prefeito Luciano Orsi, o tema proposto para o seminário é muito oportuno. “Agora, quando estamos voltando às salas de aula, depois de mais de um ano longe delas, nossos profissionais da educação precisarão estar ainda mais preparados para um novo momento que será decisivo na continuidade do aprendizado dos alunos”, observa o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, diz que o Seminário de Educação de Campo Bom é pensado com carinho, diante das necessidades e interesses dos profissionais, tanto na escolha do palestrante quanto na temática. “Neste ano, estará conosco Claudia Costin, com um tema que o momento exige: avaliação. Hoje, o retorno ao presencial requer um olhar especial, uma vez que o modo de ensinar mudou, e cada aluno aprende de forma diferente. Certamente, será uma noite de muitas reflexões e aprendizagens”, diz a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

BM de Nova Hartz realiza prisão por tráfico

Durante patrulhamento na rua Tapejara, no bairro Imigrante, os policiais abordaram um veículo VW/Kombi, de cor branca, onde um dos […]