Aviário Stelzer entrega primeiro lote de frangos para Nutrifrango

Jornal Opinião

O carregamento do primeiro lote de aves para a empresa Nutrifrango aconteceu nesta manhã de quinta-feira, 21 de outubro. Foram entregues cerca de 40 mil frangos de corte. As duas estruturas na propriedade do agricultor Evandro Stelzer, na localidade de Picada Schneider, no Morro Ferrabraz em Sapiranga, marcou o início de um empreendimento que aponta um cenário promissor para expansão da economia do município.

“A sensação agora é de dever cumprido. Fizemos o que era preciso e hoje estamos fechando o ciclo de uma criação de frangos. Daqui para frente é só seguir trabalhando. Fico feliz com tudo isso e tenho muito orgulho do tempo que batalhamos para a realização desse sonho”, destaca Stelzer.

APOIO DA PREFEITURA

Cada pavilhão possui 120 metros de comprimento e 16 metros de largura, totalizando 1.920 m². A capacidade de cada pavilhão de alojamento é 25 mil aves, num ciclo de 45 dias. Serão seis lotes por ano, um total de 50 mil frangos. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, subsidiou 50% da terraplanagem para construção dos aviários. Os investimentos realizados pela Administração Municipal permitem aos agricultores a chance de diversificar o setor produtivo, além de garantir mais renda.

O agricultor Evandro Stelzer agradeceu o apoio da Administração Municipal, principalmente pelo trabalho desenvolvido e os resultados obtidos. “ A Prefeitura de Sapiranga foi uma grande parceira e incentivou a realização desse projeto. Agradeço muito a prefeita Carina e todos os secretários, que prontamente me atenderam e se dispuseram a ajudar para que isso acontecesse. A prefeitura teve uma parte muito importante nesse projeto.”

Próximo Post

Atleta da equipe de futebol do Programa Acolher passará por período de avaliação no Internacional

Os bons resultados das equipes de futebol Sub-11 e Sub-13 do Programa Acolher dentro de campo têm gerado frutos também […]