Big Family se prepara para torneio nacional de robótica

Jornal Opinião

Cresce o desafio, a expectativa e a torcida pela Big Family, equipe campo-bonense campeã do Torneio Estadual de Robótica First Lego League, do Sesi. O grupo se prepara para a competição nacional. A tarefa é promover modificações sugeridas pelos avaliadores da etapa estadual, no projeto “Corpo em Movimento”. O resultado será divulgado em 26 de junho.

A Big Family conta com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. “Muito nos alegra, e mostra que a educação e o esporte em Campo Bom estão no caminho certo, quando vemos jovens, como esses da Big Family, envolvidos em competições tão salutares e que trazem benefícios não somente para eles, mas para toda a comunidade. Desejamos toda a sorte para a equipe na etapa nacional da competição, e posso assegurar que vocês já são mais do que vencedores, são exemplos a serem seguidos por muitos outros jovens”, afirma o prefeito Luciano Orsi.

A equipe de robótica, composta por cinco integrantes e dois técnicos, está no seu primeiro ano de atividades e já conseguiu classificação na competição nacional do Sesi. No site corpoemmovimentocb.com.br a população tem acesso a todas as informações sobre os trabalhos desenvolvidos. Integram a equipe, Ellen Gonçalves, 15 anos, na robótica desde 2017; Emily Mulligan, 16 anos, praticante há seis anos; Gustavo de Ávila, 12 anos, desde os oito anos na robótica; Marya Gabriella de Moraes, 12 anos, na atividade há três anos; e Nicolas Guerra Horstmann, 15 anos, há cinco anos na robótica. A técnica da equipe é Nidiane Martins, 30 anos, formada em Pedagogia e Automação, com atuação na área da robótica desde 2016.

Conforme o secretário João Carlos e Silva, a Smel, auxiliou na criação do site e na implantação de placas em academias ao ar livre orientando como usar corretamente os aparelhos de ginástica. Nas placas, além das informações, há um QR Code que possibilita que as pessoas, utilizando o celular, possam acessar o site para ampliar as noções sobre a utilização dos equipamentos disponíveis. “É contagiante a dedicação, determinação e a inteligência dos integrantes da equipe. Eles estão de parabéns pela recente conquista estadual, merecem nosso reconhecimento, independente da classificação que venham a alcançar nacionalmente, já são vitoriosos”, diz o secretário João Carlos.

O Torneio de Robótica Firts Lego League desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Os robôs são construídos com base na tecnologia Lego Mindstorm. Os times têm de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Existe músculo frouxo?

Durante minha rotina de trabalho, recebo em consulta pessoas com as mais variadas dúvidas e questionamentos relacionados à cirurgia plástica. […]