Campo Bom adere ao Programa Municipal de Premiação a Consumidores

Jornal Opinião

A fim de fortalecer a economia local, Campo Bom aderiu à plataforma do Programa Nota Fiscal Gaúcha para a realização de sorteios municipais que vão premiar aqueles que efetuarem compras nos estabelecimentos da cidade. Os primeiros sorteios do Programa Municipal de Premiação a Consumidores já têm datas definidas: 28 de outubro, 25 de novembro e 9 de dezembro. O programa vai distribuir cinco prêmios de 500 reais por mês e está previsto para funcionar até dezembro de 2022.

Para participar da promoção os consumidores devem estar inscritos na Nota Fiscal Gaúcha e informar o CPF nos documentos fiscais durante o ato de qualquer compra efetuada no município. Aos que ainda não são inscritos na NFG, o setor de Protocolo do Centro Administrativo oferece auxílio no cadastramento. A iniciativa da Administração Municipal foi elaborada pelas Secretarias de Finanças e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O prefeito Luciano Orsi destaca o fato de a ação trazer benefícios para todos os envolvidos. “Através da realização dos sorteios vamos estimular o aumento das compras nos negócios da cidade, o que é positivo para os empreendedores e também para o consumidor final, que poderá ser premiado”, ressalta Orsi.

Nilson Parnow, secretário de Finanças, aponta para outro aspecto importante da ação, a cidadania fiscal. “A partir desse programa pretendemos sensibilizar os cidadãos sobre o exercício da cidadania fiscal, a fim de promover o incremento nas receitas municipais decorrentes de ICMS, que são posteriormente revertidas para a sociedade”, disse. “O projeto também estimula a justa concorrência entre os estabelecimentos”, pontua Henrique Scholz, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

BM de Campo Bom realizou Operação Hóplitas neste domingo

Na tarde deste domingo (1º/08), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), juntamente com Policiais Civis e […]