Campo Bom aplicou 1.189 segundas doses da Coronavac na quinta e sexta-feira

Jornal Opinião
Foto: Jordana Fioravanti/PMCB

Campo Bom aplicou 1.189 segundas doses da vacina Coronavac/Butantan, na quinta e sexta-feira (20 e 21), e com isso, reduziu consideravelmente a fila de espera por esse imunizante. Quem aguardava eram pessoas que receberam a primeira dose em março e abril. Na quinta foram vacinados 459 idosos e, na sexta, outros 730. Não houve vacinação no sábado e ainda não há previsão para essa semana. Isso vai depender da chegada de novas doses.

O prefeito Luciano Orsi comemora o resultado da vacinação desses dois dias. “A população atendeu nosso chamado e reduzimos bastante a fila de espera pela segunda dose da Coronavac. Depois de vários fins de semana de trabalho, nossas equipes de vacinadores terão um sábado de folga, pois não temos mais doses para aplicar”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, observa que “ainda temos que garantir a vacinação dos acamados/domiciliados e aguardamos as doses das perdas técnicas, prometida pelo Estado”. Campo Bom tinha 1.320 pessoas aguardando a segunda dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Projeto Social de Taekwondo com inscrições abertas

Campo Bom passará a contar com o Programa Esportivo Social (PES) a partir do mês de junho. Trata-se de um […]