Campo Bom começa a vacinar pessoas acima de 64 anos nesta segunda

Jornal Opinião

Segue nesta segunda-feira (5) a vacinação contra a covid-19 em Campo Bom, no drive-thru, no Complexo Cultural do Cei e para quem não estiver de carro, no Ginásio do CEI. Para receber a dose é necessário apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que esta mora no endereço informado. O horário de atendimento será das 9 horas às 13 horas ou enquanto houver vacinas.

SEGUNDA DOSE

Na terça-feira (6), nos mesmos locais e horário, serão aplicadas a segunda dose (CoronaVac/Butantan) em idosos acima de 75 anos. Quarta (7) é a vez das pessoas acima dos 73 anos e na quinta-feira (8) serão vacinados os idosos acima dos 71 anos. Nesses dias não serão disponibilizadas vacinas para profissionais da Saúde. As doses poderão ser remanejadas entre os locais (Ginásio e Drive), conforme a demanda do dia. Os documentos exigidos são os mesmos solicitados na aplicação da primeira dose. Para receber a segunda dose é indispensável a apresentação da carteira de vacinação constando o selo da primeira dose.

RECOMENDAÇÕES ANTES DA VACINA

*Não ter tomado vacina 15 dias antes

*Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito)

*Não ter tido Covid há menos de 30 dias

*Não estar com sintomas gripais

“A vacinação contra a covid-19 em Campo Bom tem ocorrido de forma tranquila e rápida, nossos profissionais da Saúde têm trabalhado com agilidade, para que as doses recebidas não fiquem armazenadas. Bom exemplo disso foi dado no sábado, em meio ao feriadão da Páscoa, quando conseguimos vacinar mais de 550 pessoas,” observa o prefeito Luciano Orsi, pedindo que a comunidade continue colaborando para o bom andamento da vacinação e que se cuide, usando máscara e evitando aglomerações.

O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock recomenda que as pessoas observem o cronograma de vacinação e não deixem de levar a documentação recomendada. “Nossas equipes de vacinação estão muito bem preparadas para seguir o trabalho e com apoio da comunidade que vai continuar cooperando e seguindo a busca de sua imunização, seguiremos com tranquilidade e agilidade, pois as vacinas estão vindo”, ressalta o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Feira do Peixe de Sapiranga comercializou 7 toneladas de pescados

A 13.ª Feira do Peixe de Sapiranga encerrou na última sexta-feira, 2 de abril. A edição deste ano da feira comercializou 7 […]