Campo Bom dá início a vacinação contra a Covid-19 para os educadores

Jornal Opinião

Entre sorrisos e olhares emocionados, Campo Bom teve as escolas Emef Octacilio Fauth e a Emei Dedinho de Ouro como ponto de partida da vacinação contra a Covid-19 para os educadores do município. Foram 30 profissionais vacinados no primeiro momento, com doses da Astrazenaca/Fiocruz. Um momento para ficar marcado, já que o Município foi o primeiro da região a realizar essa etapa seguindo o Programa Nacional de Imunizações. Ana Paula Fiuza, de 48 anos, diretora das escolas e que já se dedica há 26 anos à rede municipal, foi a primeira a receber o imunizante. “Foi uma emoção imensa, poder renovar a esperança, sabendo que estamos mais seguros, respeitando todos os protocolos, rigorosamente. E agora com a certeza de que, ali no futuro a gente possa retomar a vida. Estou muito feliz e me sinto mais segura, tanto para trabalhar, quanto para encontrar minha família em casa”, relatou a professora. 

O prefeito Luciano Orsi reforça que a vacinação deste grupo já era uma ambição muito aguardada e que foi possível graças ao planejamento e agilidade das equipes. “Estávamos ansiosos por essa retomada. Lugar de professor e aluno é na escola. E queríamos garantir essa proteção o quanto antes, que além de ser para os profissionais, é para os alunos e para os pais”, disse Orsi, e apontou que a previsão é de que, até a sexta-feira (14), mais de 1,8 mil educadores sejam vacinados. O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, afirma que este avanço é resultado da dedicação de todos os técnicos da Secretaria de Saúde. “As equipes tem trabalhado sem medir esforços para que a vacina chegue a todos de forma ágil. Assim pudemos contemplar os grupos antecessores e oportunizar a imunização dos educadores, que já era um objetivo da Administração”.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider aponta a medida como um reforço à proteção que já era rigorosa. “É um grande alívio, principalmente por conta da retomada das aulas presenciais. Os cuidados continuarão firmes nas escolas, mas agora sabemos que há maior segurança para toda a comunidade escolar”.

As aplicações das vacinas são feitas pelas equipes de vacinação volante e seguirão ocorrendo nas escolas até sexta-feira, dia 14. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Estado convoca idosos e professores gaúchos para se vacinar contra a gripe

Idosos e professores já podem se vacinar contra a gripe nos postos de saúde e salas de vacinas gaúchos. A […]