Campo Bom encaminha reivindicação de melhorias na ERS-239 ao Estado

Jornal Opinião

Com objetivo de oferecer mais segurança e mobilidade aos usuários da ERS-239, no perímetro de Campo Bom, a Prefeitura encaminhou reivindicações ao Governo do Estado. O secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen, esteve no Centro Administrativo do Estado, nesta sexta-feira (30), levando documento que aponta as principais intervenções necessárias no trecho que corta o município. Thiesen também formalizou convite para que o secretário Extraordinário de Parcerias do Estado, Leonardo Busatto, se reúna com o prefeito Luciano Orsi, no início da tarde de terça-feira (3), após audiência pública que acontecerá em Sapiranga. O secretário assegurou que o diretor do Departamento de Parcerias Público-Privadas do Estado, Rafael Ramos, irá se reunir com Orsi e vereadores campo-bonsenses.

Orsi explica que a ida do secretário Uilian a Porto Alegre oficializa as principais demandas de Campo Bom, além de esclarecer dúvidas referentes ao Plano de Concessão de Rodovias. “Também aproveitamos para reforçar o convite para que o secretário Busatto, ou o diretor Ramos, venha a Campo Bom, para que possamos aprofundar o debate sobre essa que é a principal via de acesso aos nossos municípios”, diz o prefeito.

O secretário de Obras ressalta a necessidade de se tirar do papel as reivindicações do município. “Embora não tenhamos gerência sobre a rodovia, as cobranças são dirigidas à administração municipal. Precisamos de iluminação pública ao longo da via, temos sérios problemas com as rotatórias (que precisam ser alongadas), faltam passarelas, entre outros quesitos”, aponta o secretário.

Além das reivindicações de melhorias, outro assunto importante na audiência desta sexta foi a necessidade de definir nova localização para o pedágio da 239, hoje instalado em Campo Bom. A reunião com Busatto e Ramos também contou com a presença do deputado estadual Issur Koch e representantes de Sapiranga e Nova Hartz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Programa RS TER é lançado em Sapiranga

O Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck foi o local de um importante encontro nesta tarde de quinta-feira, 29 de […]