Campo Bom inicia no sábado a vacinação dos idosos a partir de 70 anos

Jornal Opinião
Foto: Maurício Chaves/PMCB

A Prefeitura de Campo Bom vai iniciar, neste sábado, dia 20, a partir das 8h, uma nova faixa etária de vacinação contra o coronavírus. Apenas uma semana após iniciar a imunização dos idosos acima de 75 anos, agora chegou a vez dos idosos a partir de 70 anos. O Município recebeu, nesta quinta-feira (18), 1.240 novas doses da CoronaVac, das quais 200 são destinadas aos profissionais da saúde, 20 aos bombeiros e o restante, aos idosos, que serão vacinados por drive-thru. “Como ampliamos a faixa etária que será vacinada, queremos manter os idosos confortáveis enquanto aguardam, já que a vacinação será por ordem de chegada. Por isso optamos pelo drive-thru, mas não esquecemos daqueles que não podem ir de carro, então teremos uma equipe disponível para vacinar os idosos que estarão a pé, de bicicleta ou de uber, por exemplo” esclarece o prefeito Luciano Orsi, lembrando que a vacinação deste sábado será das 8h às 17h, inclusive ao meio-dia. Lembrando que a vacinação é para idosos a partir de 70 anos, portanto, idosos com mais idade que não puderam se vacinar das outras vezes, poderão fazê-lo agora.

Como vai funcionar a vacinação

– Idosos a partir de 70 anos que puderem ir de carro: vacinação por ordem de chegada, através de drive-thru no Complexo do CEI, com acesso pela Avenida dos Estados. A partir das 7h, agentes de trânsito estarão no local para auxiliar na orientação dos carros. Os idosos deverão apresentar documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que o paciente mora no endereço informado.

– Idosos a partir de 70 anos que não puderem ir de carro: vacinação por ordem de chegada, no ginásio do CEI. Os idosos deverão apresentar documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que o paciente mora no endereço informado.

– Profissionais da saúde: vacinação no ginásio do CEI, por ordem de chegada. Devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de vínculo empregatício na área da saúde (pode ser crachá, contrato de trabalho, carteira de trabalho ou número de registro no Conselho) e comprovante de residência ou trabalho em Campo Bom.

Bombeiros também serão vacinados

O secretário da Saúde de Campo Bom, João Paulo Berkembrock, explica que a imunização dos bombeiros está prevista em nova resolução da Secretaria Estadual da Saúde. “A Resolução nº 048/21 prevê a vacinação dos bombeiros que atuam como socorristas nas respostas de urgência e emergência em saúde, por também estarem, de certa forma, na linha de frente. Temos 20 doses destinadas a eles e iremos vaciná-los no próprio quartel na próxima semana”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Em reunião sobre possível retomada, CDL Sapiranga defende funcionamento com responsabilidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga participou de encontro realizado de forma online com representantes do movimento lojista […]