Campo Bom realizará eventos esportivos seguindo protocolos sanitários vigentes

Jornal Opinião

Calendário esportivo de 2021 contempla atividades presenciais e virtuais

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) divulgou, na última semana, o calendário esportivo de 2021. A retomada das atividades contempla uma variedade de modalidades que possibilitam à comunidade diversas opções para participar. Após um período em que as competições precisaram ser suspensas devido à pandemia de Covid-19, todas as atividades programadas devem acontecer de acordo com as normas sanitárias vigentes. “Estabelecemos protocolos para que os eventos estejam dentro do que preconizam os decretos municipais e estaduais, evitando ao máximo os riscos de contágio”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva.

Todos os eventos presenciais programados estão sujeitos à confirmação prévia de acordo com a bandeira vigente, sendo que as únicas atividades que não sofrerão alterações são as on-line. Segundo o prefeito Luciano Orsi, os eventos virtuais foram uma inovação implantada pela Administração em 2019 e que foi ampliada em 2020 devido à pandemia. “O último ano foi difícil para o esporte como um todo, mas assim como em todas as outras áreas, conseguimos nos adaptar para realizar as atividades de forma totalmente on-line e segura. Acredito que em 2021 conseguiremos avançar ainda mais na realização das competições esportivas”, aponta.

Além das atividades tradicionais, o calendário inclui ainda a realização de congressos e capacitações para técnicos e dirigentes esportivos da cidade, aulões com atividades físicas específicas aos sábados pela manhã na Estação Saúde, projetos sociais mantidos através de parcerias e trabalho voluntário, além dos grandes eventos esportivos como a Copa Pequeno Gigante de futebol de base e a Copa Mercosul de Patinação, que colocam Campo Bom na rota do turismo esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura firma parceria com o Hospital Sapiranga através de repasses de aproximadamente R$ 300 mil mensais

Com o objetivo de fortalecer a parceria entre Município e o Hospital Sapiranga, a prefeita Carina Nath esteve reunida com […]