Campo Bom retoma a vacinação de idosos a partir dos 70 anos aplicando quase 400 doses já no primeiro dia

Jornal Opinião

A vacinação para idosos a partir de 70 anos foi retomada nesta quarta-feira (24), em Campo Bom. Dessa vez, a distribuição foi dividida em dias diferentes para cada faixa etária acima dos 70, disponibilizando 400 doses por dia. “Ficamos contentes com o funcionamento da organização, tínhamos o horário previsto das 9h às 17h e, antes do meio-dia, mais da metade das doses já tinham sido aplicadas”, destaca o prefeito Luciano Orsi. Ao todo, foram 362 aplicações. O formato segue por drive-thru no Complexo do CEI para idosos que podem ir de carro e, para os que não tem essa possibilidade, no ginásio do CEI. O sistema é por distribuição de fichas, 200 no drive-thru e 200 no ginásio, a partir das 9h, para que ninguém aguarde muito tempo em filas e caso estas acabem, quem está na fila é avisado. Além disso, a equipe volante da Secretaria da Saúde recomeça, na próxima semana, a vacinação dos idosos acamados. Neste caso, a imunização é agendada e realizada na casa do paciente. 
“A estratégia mãe da nossa atuação é a de que as doses chegando na nossa cidade, imediatamente devem estar no braço das pessoas, pois dose em geladeira na prefeitura não salva vidas. E é isso que temos feito, buscando dar a maior celeridade possível ao processo. Assim seguiremos, com drive thru e presencial no CEI e equipes vacinando acamados em casa”, disse secretário da Saúde João Paulo Berkembrock.Ressaltamos que em caso de chuva o drive-thru será cancelado e todas as vacinas serão feitas no ginásio do CEI.
Como funciona:– Idosos a partir de 71 anos: vacinação na quinta-feira, dia 25, das 9h às 16h ou enquanto houver vacinas.- Idosos a partir de 70 anos: vacinação na sexta-feira, dia 26, das 9h às 16h ou enquanto houver vacinas.- Idosos acamados: vacinação será realizada por agendamento, na casa do paciente.Documentos obrigatóriosOs idosos deverão apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que o idoso mora no endereço informado.Quando NÃO devo me vacinar- Se tiver tomado qualquer vacina até 15 dias antes; – Se estiver fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito);- Se tiver positivado para Covid há menos de 30 dias;- Se estiver com sintomas gripais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Entidades solicitam inclusão de serviços contábeis entre atividades essenciais

O Conselho de Contabilidade do RS (CRCRS), Sescon-RS e Sescon-Serra Gaúcha, encaminharam ofício ao governador do Estado, Eduardo Leite, solicitando […]