Campo Bom tem vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde

Jornal Opinião

Moradores de Campo Bom que por algum motivo não puderam se imunizar contra o coronavírus ainda tem chance de se vacinar. Na UBS Paulista, são disponibilizadas primeiras doses da Coronavac/Butantan para pessoas acima dos 18 anos, inclusive gestantes e puérperas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

Já em relação às segundas doses, o local varia de acordo com cada imunizante. Na UBS Paulista, das 8h às 16h, são aplicadas segundas doses da Coronavac/Butantan para vacinados em 16/8 ou antes. No Centro Materno Infantil (CMI), das 8h às 16h, segundas doses da Pfizer para vacinados em 30/06 ou antes. Já nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), são disponibilizadas segundas doses da Astrazeneca/Fiocruz para vacinados em 30/06 ou antes. Nas Estratégias, a vacinação deve ser agendada. 

“Chegamos no momento que mais esperávamos, em que todos acima dos 18 anos podem ser imunizados. É importante que valorizemos a disponibilidade de vacinas e o trabalho dos profissionais de saúde, e somente se vacinando é que conseguimos fazer isso”, aponta o prefeito Luciano Orsi. 

Documentos necessários 

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação (obrigatório para quem for fazer a segunda dose), CPF ou cartão SUS e comprovante de residência nominal ou com declaração. 

Recomendações antes da vacina

Não ter tomado vacina 14 dias antes; não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito); não ter tido Covid há menos de 30 dias; não estar com sintomas gripais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura realiza oficina de desenvolvimento de aplicativos com alunos do CME Érico Veríssimo - UEF

A implementação de estratégias inovadoras da Administração Municipal para promover o desenvolvimento de Sapiranga, oferecendo oportunidades de crescimento à população visando […]