Campo Bom terá nova edição dos exames supletivos do Ensino Fundamental

Jornal Opinião

Mais uma oportunidade para adultos com idade mínima de 18 anos que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental de forma regular. Eles poderão se inscrever para os exames supletivos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Borges de Medeiros, no bairro Celeste. A distribuição de senhas acontecerá no dia 23 de agosto, das 7h30 às 11h50 e das 13h às 20h. As inscrições acontecem no mesmo local, no período de 23 a 27 de agosto, das 17h30 às 21h30. As provas estão marcadas para os dias 8 e 9 de setembro. Entre os dias 23 de agosto e 6 de setembro acontecerão os aulões on-line gratuitos, que podem ser acessados no site da Emef Borges de Medeiros: www.borgesdemedeiros.com.br.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que no primeiro semestre, 200 campo-bonenses fizeram os exames supletivos do Ensino Fundamental. “São pessoas que estão retomando seus estudos e dando inicio a uma caminhada de formação”, enfatiza o prefeito. A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca a importância do Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Nejad), “pois o supletivo é uma boa maneira que muitas pessoas encontram para voltar a estudar. Por isso, damos toda a atenção ao Nejad e também oferecemos os aulões que ajudam muito na preparação para as provas”.

Documentos para inscrição

Para se inscrever no exames supletivos do Ensino Fundamental é necessário comprovar idade mínima de 18 anos até a realização da prova, levar uma foto 3×4, original e cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), histórico parcial do Ensino Fundamental (original) somente para os candidatos que já cursaram o último ano (8ª série/9º ano) com aprovação em algum componente curricular (disciplina), original e cópia do comprovante de residência atualizado em Campo Bom no nome da própria pessoa ou comprovante de residência com declaração do titular da conta.

Supletivos do Ensino Médio já tem data marcada

A nova edição dos exames supletivos de Ensino Médio acontece em outubro. No dia 27 de setembro serão distribuídas as senhas e as inscrições vão até 8 de outubro. As provas estão marcadas para os dias 19, 20 e 21 de outubro.

Confira o edital:

http://arquivos.campobom.rs.gov.br/index.php/s/32sPpg8HEbgDMHJ#pdfviewer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga iniciou no último fim de semana a castração de felinos no CCZ

Sempre buscando avançar no atendimento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal […]