Campo Bom terá programação especial na Semana do Meio Ambiente

Jornal Opinião

A tradicional Semana do Meio Ambiente de Campo Bom terá programação especial. A abertura oficial ocorrerá na terça-feira, 1º, nas redes sociais da prefeitura, quando será divulgado o calendário de atividades online e presencial. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) promoverá navegação pela bacia do Rio dos Sinos, curso online de hortas e compostagem urbana, além da feira de adoção de cães e momento de plantio de árvores. “Para esse plantio escolhemos um local marcante. No ano passado entregamos a obra do estacionamento público em frente à empresa GetNet e agora é vez de embelezá-lo e fazê-lo mais sustentável ao receber o plantio alusivo à Semana do Meio Ambiente. Fazemos questão de manter esse momento especial para contemplar a natureza de nossa cidade”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

O secretário de Meio Ambiente, João Flávio conta que a programação foi pensada para trazer de volta, mesmo que de forma diferente, as inciativas da Sema. “O curso de hortas e compostagem urbana era algo que há tempos queríamos retomar, mesmo que online e vimos na Semana do Meio Ambiente a oportunidade perfeita. Esperamos que todos aproveitem essa semana que é tão especial para nós e se inspirem a viver de maneira mais sustentável”, explica ao indicar que no curso é aprendido o manejo correto do lixo orgânico, como fazer uma composteira em casa e manter hortas em espaços urbanos.

Confira a programação completa

01/06 – Abertura oficial nas redes sociais da prefeitura;

02/06 – Navegação regional no Rio dos Sinos junto a outros municípios da bacia;

03/06 – Curso online de hortas e compostagem urbana, às 18h;

04/06 – Plantio de arvores no estacionamento da Getnet, às 8h30min;

05/06 – Feira presencial de adoção de cães, na praça João Blos, das 10h às 13h30;

07/06 – Encerramento da programação na Câmara de Vereadores, com balanço da gestão ambiental e ações da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Alunos do curso Java tiveram formatura on-line nesta terça-feira

Com o propósito de suprir demandas na área de tecnologia da informação, qualificando estudantes da rede pública para o mercado […]