Campo Bom vai receber três câmaras de conservação de vacinas

Jornal Opinião

Campo Bom receberá nesta terça-feira (18), três câmaras de conservação de vacinas, de um total de 310, compradas pelo governo do Estado para municípios com menos de 100 mil habitantes. O objetivo é aprimorar a Rede de Frio do Plano Nacional de Imunizações (PNI) com a substituição das geladeiras domésticas por câmaras de conservação de imunobiológicos. Os critérios para a escolha dos municípios foram, além de terem menos de 100 mil habitantes, terem sala de vacinas e sistema de informação oficial do Ministério da Saúde implantado para registro de vacinados e movimentação de imunobiológicos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Bom já conta com câmaras de rede de frio em todas as suas unidades de saúde. “As câmaras vêm complementar uma estrutura de grande qualidade que o município já tem, e com isso teremos ainda mais qualidade para armazenar imunizantes que requerem cuidados ainda mais específicos”, observa o secretário João Paulo Berkembrock.

O prefeito Luciano Orsi, ao agradecer o Governo do Estado, salienta que Campo Bom tem se programado para que dificilmente sobrem doses de vacinas. “Mesmo assim, essas câmaras são muito bem-vindas, pois primamos pela qualidade do atendimento à comunidade e com isso vamos qualificar ainda mais a nossa Rede de Frio”, diz o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

BM prende dupla por tráfico em Sapiranga

Na tarde desta segunda-feira (17/05), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), prenderam dois jovens com 21 […]