Capacitação virtual gratuita abordará aplicativos de celular para artesãos

Jornal Opinião

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) promoverá a capacitação virtual “Ferramentas virtuais para o artesão contemporâneo no uso de aplicativos no celular”, na próxima sexta e segunda-feira, 25 e 28 de setembro. Clique aqui para inscrever-se gratuitamente.

No dia 25 de setembro, às 14h30, serão abordados os seguintes conteúdos: passeio virtual pelos principais museus e obras de arte do mundo todo (Google Arte e Cultura), orientações de textos que apresentem o resgate de sua habilidade e da cultura local, aplicativos para captação e sugestão de cartela de cores a partir de fotos, edição de texto e elementos em fotos (Canvas) e aplicativos para edição de fotos.

Já no dia 28 de setembro, às 11h, será realizada a atividade de laboratório prático, que envolverá dicas e demonstrações práticas de aplicação dos conhecimentos adquiridos na atividade anterior, além de esclarecimento de dúvidas dos participantes e orientações práticas.

A palestrante será a designer territorial, Fernanda Sklovsky, que atua no setor artesanal e desenvolvimento socioeconômico, coordena e faz gestão de projetos de inserção de design no artesanato, na criação, planejamento, execução e monitoramento.

Os inscritos receberão o link de acesso por e-mail e os participantes receberão certificado. Os vídeos também serão disponibilizados, posteriormente, no site: www.artesanatogaucho.rs.gov.br.

A capacitação é promovida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, instituição vinculada à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (STAS), através do Departamento de Promoção do Desenvolvimento Social (DPDS) e do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) da FGTAS, com apoio da Escola de Governo.

Integra o projeto a Trilha de Capacitações em Gestão “Artesanato bem-feito, negócio bem-sucedido”, que envolve a realização de cursos e minicursos para qualificar o artesão na gestão de seu negócio. O objetivo é orientar o artesão na exposição e divulgação de sua produção no meio virtual e promover iniciativas de apoio com reforço e constituição de laboratórios práticos para a facilitação do aprendizado. Mais informações podem ser obtidas no site: www.artesanatogaucho.rs.gov.br.

Próximo Post

Operação Integrada Avante RS Seguro

Nesta quarta-feira (23/09), Órgãos da Segurança Pública estão realizando operação integrada no Vale do Rio dos Sinos nos municípios de […]