Carnês para pagamento do IPTU serão entregues em fevereiro em Sapiranga

Jornal Opinião

Os carnês para pagamento do IPTU 2022 serão entregues a partir da primeira quinzena de fevereiro. No site da Prefeitura de Sapiranga já é possível fazer a retirada das guias, através de login e senha. Caso ainda não possua nome de usuário e senha, o contribuinte deve entrar em contato pelo e-mail: protocolo@sapiranga.rs.gov.br para fazer a solicitação.

O valor do IPTU e da Taxa de Serviços Urbanos poderá ser quitado em uma única parcela até o dia 10 de março ou, parcelado, em até 5 parcelas mensais, com vencimentos em 10/03, 12/04, 10/05, 10/06 e 11/07 de 2022. No caso do IPTU estar na dívida ativa, a pessoa que está em débito não recebe o desconto de 10% de bom pagador. No entanto, pode optar pelo pagamento do imposto em cota única com desconto de 12%, porém não receberá o desconto a título de contribuinte bom pagador (válido tanto para pagamento em cota única quanto para o pagamento em parcelas).

CALENDÁRIO DO IPTU

COTA ÚNICA
Até 10 de março – O pagamento à vista dá direito a desconto de 12%, e o contribuinte tem mais 10% pelo programa Bom Pagador (válido para aqueles em dia com tributos municipais ). O pagamento pode ser feito com o carnê ou boleto. Para pegar boleto on-line basta acessar o site Tributos Online (http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/).

PAGAMENTO PARCELADO EM 5 VEZES
O contribuinte que pagar em dia tem direito ao desconto de 10% pelo programa Bom Pagador (válido para contribuintes em dia com tributos municipais). O pagamento pode ser feito com o carnê ou boleto. Para pegar boleto on-line basta acessar o site Tributos Online (http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/).

10 de março – Primeira parcela
11 de abril – Segunda parcela
10 de maio – Terceira parcela
10 de junho – Quarta parcela
11 de julho – Quinta parcela

PAGAMENTO DO ISS

O pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS), devido pelos profissionais autônomos, poderá ser efetuado em cota única até o dia 29 de abril de 2022 ou em 03 (três) parcelas, com vencimentos em 29 de abril, 31 de maio e 30 de junho. O desconto será de 10%, se pago em cota única até 29 de abril deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Definidos os finalistas do 19º Acampamento da Canção Nativa

Os jurados do 19º Acampamento da Canção Nativa se reuniram na última sexta-feira, assim como no sábado, dias 21 e […]