Censo 2022: primeira reunião de planejamento ocorreu nesta segunda-feira, 13

Jornal Opinião

Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 13, a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O encontro contou com a presença de equipes diretivas de escolas, representantes de sindicatos e associações, entre outros representantes de grupos organizados da sociedade.

Realizado pelo IBGE, o Censo terá sua coleta de dados em junho de 2022. A reunião tem como objetivo marcar a retomada dessa pesquisa, além de buscar preparar toda a comunidade para atender os entrevistadores do IBGE em suas residências. Após receberem mais informações sobre como será o funcionamento neste ano, os presentes no encontro receberam a missão de sensibilizar as pessoas de seu ambiente para a divulgação do Censo, juntamente às escolas e à comunidade. Após o Censo, serão entregues diversos materiais informativos como sugestão de conteúdos a serem abordados em sala de aula com a utilização de informações relevantes sobre o Brasil. O Censo Demográfico ocorre a cada dez anos. O último foi em 2010 e devido à pandemia, precisou ser postergado para 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

BM de Campo Bom realizou prisões nesta segunda-feira

A Brigada Militar de Campo Bom durante ações de policiamento ostensivo no município, prendeu dois indivíduos na segunda-feira (13/12), um […]