Cirurgia das Pálpebras: Existe idade certa para fazer?

Jornal Opinião

blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras é um procedimento com significativa procura, tanto por mulheres quanto por homens. Sua indicação principal ocorre para os casos onde a região das pálpebras se tornou mais flácida e as bolsas de gordura ficaram mais salientes, deixando as pessoas com um aspecto de cansaço.

Considerando-se que tais alterações são originadas pelo avanço da idade, fatores genéticos e também fatores ambientais (exposição solar) muitas pessoas se perguntam se há uma idade certa para começar a pensar nessa cirurgia.

Cirurgia das pálpebras a partir dos 30 anos

Ainda que não exista uma idade definida para a pessoa decidir por uma cirurgia nas pálpebras, é normalmente após os 30 anos de idade que o aumento da flacidez e o acúmulo de gordura na região ficam mais evidentes. Entretanto, é a partir dos 35 anos que tais problemas são acentuados, restando como melhor alternativa, a blefaroplastia.

Até os 35 anos, podem ser consideradas inicialmente, alternativas não cirúrgicas, como a utilização da toxina botulínica ou preenchimentos. Mas em determinados casos, o procedimento pode ser perfeitamente indicado para pessoas com idade inferior aos 35 anos, principalmente quando as pálpebras caídas interferirem diretamente na visão da pessoa, ou ainda, quando pessoas de 18 a 30 anos tem sua autoestima totalmente afetada por esse tipo de problema.

Qual o momento ideal para uma blefaroplastia

Mas afinal, como saber o momento ideal para realizar a cirurgia? Se a pessoa se sentir incomodada com as pálpebras caídas que a fazem parecer cansada e mais velha do que é, é provável que a cirurgia das pálpebras possa ser a indicação correta, pois sua finalidade é de renovar e rejuvenescer a região dos olhos em praticamente qualquer idade.

E não esqueça que a blefaroplastia ou qualquer outra cirurgia plástica deve ser sempre realizada por um médico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Quer agendar sua consulta com o Dr. André Valiati?

Em Sapiranga ligue para (51) 3134.2020, Para agendamento via whatsapp, clique nesse link ou faça seu agendamento online.


André Valiati – Cirurgião Plástico em Porto Alegre e Sapiranga (CREMERS: 30344
RQE: 24134), é formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Fez residência médica em Cirurgia Geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), recebendo o título de cirurgião geral.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

IFSul Sapiranga está sob nova direção

Nos dias 6 e 7 de abril ocorreram as eleições para reitor e direção do câmpus IFSul – Instituto Federal […]