City tour leva alunos com deficiência auditiva para passeio turístico em Sapiranga

Jornal Opinião

O espaço de City Tour da Festa das Rosas, no Parque do Imigrante, teve um dia especial nesta quinta-feira, 16 de novembro, que contou com a participação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Apada) de Sapiranga, que atua junto à Escola Luterana de Ensino Médio São Mateus. Eles fizeram o Roteiro Caminhos de Jacobina, um dos dois oferecidos ao público no evento de Sapiranga. Foram duas turmas (uma pela manhã e outra à tarde) acompanhados sempre de uma intérprete que “traduz” as falas para a linguagem de libras (comunicação por sinais).  Segundo a diretora de Turismo Letícia Schumacher, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Sapiranga, foi uma ação de inclusão social dentro do projeto Turismo Acessível. O programa é incentivado pelo Ministério do Turismo, que, desde 2015, atua como apoiador da Festa das Rosas promovida pela Prefeitura de Sapiranga. Pela manhã, o roteiro incluiu Museu Municipal (onde está instalada uma mostra sobre a Festa das Rosas), Cemitério do Amaral Ribeiro (espaço do túmulo que lembra colonos mortos na Batalha dos Mucker), Morro Ferrabraz (um dos pontos turísticos da cidade com maior visitação por suas belezas naturais) e Parque do imigrante (principal espaço de lazer e eventos da cidade, onde ocorre a Festa das Rosas). À tarde, com os alunos menores, o passeio foi pelo museu, parque e morro. “Todos aproveitaram e gostaram muito”, destacou Letícia.

Durante os dias de festa em Sapiranga serão oferecidos passeios por pontos turísticos que destacam a natureza, cultura e história da Cidade das Rosas. Serão dois roteiros disponíveis: o Caminhos de Jacobina e o Ecoturístico, ambos com saída do Parque Municipal do Imigrante.

AS OPÇÕES DO CITY TOUR

ROTEIRO CAMINHOS DE JACOBINA – Saída a partir das 14h30 nos dias 16 e 18 – Neste roteiro serão visitados alguns pontos turísticos histórico-culturais como o Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer, a Praça das Rosas, o sítio dos Mucker (passando pelo Cemitério do Amaral Ribeiro onde está o túmulo-monumento dos colonos mortos na Batalha dos Mucker) e ida até o alto do Morro Ferrabraz. O city tour sai e tem seu fim no Parque do Imigrante. Duração aproximada de duas horas e meia. Valor por pessoa: R$ 15,00.

 ROTEIRO ECOTURÍSTICO – Saída a partir das 14h30 nos dias 15, 17 e 19 –  Este roteiro compreende a visitação à Reserva Ecológica da Família Lima  e ao Camping Deberofski, mostrando as belezas naturais da Cidade das Rosas, principalmente às margens do Rio Feitoria que corta os dois espaços. Valor por pessoa: R$ 20,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

9.ª Noite Cultural Asema e CRAS ocorre nesta sexta-feira em Sapiranga

Nesta sexta-feira, 24 de novembro, a partir das 19 horas, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, as crianças atendidas […]