Com mais de 50% de economia, Avenida Independência recebe iluminação de led

Jornal Opinião

Iluminação pública de qualidade é sinônimo de segurança. Com esse propósito, a Administração Municipal deu mais um passo no programa Ilumina Campo Bom, que visa a substituição das lâmpadas tradicionais, por materiais de led. Desta vez, foram contempladas as vias: avenida Independência, avenida João Shuman e rua Cairú, aproximadamente três quilômetros. Desde a quinta-feira (8), equipes da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos trabalham na troca de 128 luminárias ao longo da Av. Independência. Entre as três vias, o total de trocas chega a quase 160. “É uma satisfação a cada nova rua que vemos recebendo esse progresso, além de mais claro e seguro, também gera economia de pelo menos 50% aos cofres públicos”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

Conforme o secretário de Obras, Uilian Thiesen, a economia não está somente no baixo consumo de energia, mas, ainda, na durabilidade do produto. “É um importante investimento da Prefeitura, inclusive em sustentabilidade. Contamos com a garantia de cinco anos e cada lâmpada tem vida útil de 50 mil horas”, explica. 

As instalações seguem na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom terá vacinação noturna com aplicação de segundas doses Astrazeneca/Fiocruz

Mantendo acelerado o ritmo de vacinação, na segunda-feira, dia 12, Campo Bom terá aplicação de segundas doses da Astrazeneca/Fiocruz. O […]