Com novas aprovações, vereadores já avalizaram mais de 130 propostas de auxílio a empresas

Jornal Opinião
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Comunicação

Na noite de 31 de agosto, na sessão ordinária do Poder Legislativo de Campo Bom, os vereadores avalizaram novas propostas encaminhadas pelo Poder Executivo para auxiliar empresas afetadas pela pandemia. A ordem do dia contou também com aprovações de pedido de informação e requerimentos.

Em relação as propostas de auxílio, 10 projetos foram analisados e aprovados por unanimidade. Com estas novas autorizações pelos parlamentares, chega a 136 o número de empresários poderão receber auxílio no pagamento dos alugueis de seus estabelecimentos em até três parcelas, em valores que variam entre R$ 1,5 mil e R$ 4,5 mil. Pela proposta, através do Programa de Geração de Emprego e Renda (PIGE) microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte poderão ser beneficiados pela iniciativa.

Seis requerimentos apresentados pelos vereadores Alexandre Hoffmeister (PP), Milton Wüst (MDB), Jerri de Moraes (MDB) e Max de Souza (MDB) também foram aprovados. As proposições apresentam, respectivamente, solicitação de conserto de vazamento de água; inclusão da disciplina de educação financeira na grade curricular municipal; trocas de postes; sistema de segurança em estacionamentos de motos e cartilha para realização de curativos.

Em virtude do feriado de independência, a próxima sessão do Poder Legislativo ocorre dia 14 de setembro, caso não haja convocação extraordinária. 

Próximo Post

RS tem melhor índice do Sul no ranking de transparência no combate à Covid-19

No 4º Ranking de Transparência no Combate à Covid-19 Estados e capitais, com números de agosto, o Rio Grande do […]