Covid-19: Faccat auxilia Taquara em atendimento psicológico

Jornal Opinião

Desde o começo da pandemia do Coronavírus, as pessoas estão passando por situações que estão abalando a saúde física e mental. Pensando no bem-estar da comunidade e ajudar de alguma forma as pessoas afetadas direta e indiretamente pela Covid-19, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) assinaram com a Prefeitura de Taquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, um Termo de Cooperação, para o atendimento psicológico no Centro Covid do Município. O serviço já está em andamento no local. As consultas são feitas em um espaço específico dentro do Centro Covid e a comunidade é atendida por estagiários da Faccat, que estão na fase final do curso de Psicologia, nos quais são supervisionados pela coordenação do curso, pela equipe do Centro de Serviços em Psicologia (Cesep/Faccat) e por professores da faculdade. O atendimento é gratuito.  

“A pandemia está trazendo consequências graves para muitas pessoas. O problema de saúde mental é muito comum, especialmente nas pessoas que perderam um familiar ou pessoas próximas, ou mesmo, quem teve o vírus, estando ainda com determinadas sequelas. Com a parceria, considero que estamos amenizando, na medida do possível, o sofrimento de tantas pessoas vítimas dessa doença implacável, que atinge a humanidade”, destaca o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes.

A Prefeita de Taquara, Sirlei Silveira ainda comenta que o termo de parceria beneficiará a comunidade taquarense afetada pela Covid-19. “Através do acordo, possibilitamos atendimento de saúde mental para pacientes com sequelas do vírus, sem gasto nenhum para o município. Serão 16 estagiários do curso de Psicologia acolhendo em salas preparadas especialmente para este serviço junto ao Centro Covid. Agradecemos a este envolvimento da faculdade com o bem-estar da população”, comemora Sirlei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Assistência Social de Sapiranga recebe donativos da Cooperativa Sicoob

Nesta semana, a equipe da Agência Sapiranga entregou 527,8 quilos de alimentos à Secretaria Municipal de Assistência Social, arrecadados durante […]