CTGs Sentinela do Pago e Desgarrados da Querência conquistam prêmios no 5.º Enecamp em Marau

Jornal Opinião

Em se tratando de esportes não há dúvidas que uma das paixões do gaúcho é o futebol. Contudo, no Estado do Rio Grande do Sul as disputas esportivas também ganham relevância quando falamos dos Esportes Tradicionalistas, e uma modalidade que vem se destacando no cenário da cultura e identidade dos peões e prendas no Pampa é a Bocha Campeira.

Neste final de semana Sapiranga fez bonito no 5º Enecamp e 29º Aberto de Esportes na 7ª Região Tradicionalista na cidade de Marau – RS. Os GTGs Sentinela do Pago e Desgarrados da Querência conquistaram prêmios nas competições por equipes no maior evento de jogos campeiros do estado, que aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no Parque Municipal Lauro Recieri Bortolon. Entre as atividades estavam os jogos de Bocha Campeira, Bocha 48, Solo, Tava, Tetarfe e Truco de Amostra.

O Encontro de Esportes Campeiros, evento promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores local, reuniu cerca de 2.500 competidores de todo o estado. Os Centros de Tradições Sentinela do Pago e Desgarrados da Querência, integrantes da 30ª Região Tradicionalista (RT), conquistaram os seguintes prêmios:

– Bocha Campeira:  CTG Galpão Sentinela do Pago conquistou o primeiro lugar, e o CTG Desgarrados  da Querência ficou em segundo lugar.

– Bocha 48 Enecamp:  CTG Desgarrados da Querência conquistou o quarto lugar.

– Aberto de Esporte:  CTG Desgarrados da Querência garantiu o primeiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Exposição Memórias da Imigração e Ruralidade segue até quinta-feira, 11

O Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck recebe até esta quinta-feira, 11 de novembro, a exposição itinerante “Memórias da imigração […]