De Olho no Futuro terá ação na Praça João Blos nesta terça-feira (6)

Jornal Opinião

Dar instrumentos para que os jovens possam se desenvolver na vida profissional, preparando-os para o mercado de trabalho. Este é o objetivo Projeto De Olho no Futuro, que proporciona palestras e oficinas profissionalizantes no contraturno escolar. A ação foi implementada em 2017 pela Prefeitura de Campo Bom, por meio das secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Feevale, Sebrae, Senai, entre outros.

O projeto possui inúmeras ações focadas nos alunos do 9º ano da rede municipal. Uma delas é a oficina de gastronomia (cupcake) que o Instituto Mix fará na tarde desta terça-feira (6), a partir das 13 horas, na Praça João Blos. Em um caminhão equipado, alunos dos 9º anos aprenderão a cozinhar, no modo faça e venda. Essa oficina será continuada na sede do instituto, gratuitamente. As escolas selecionaram 18 alunos para participarem do curso.

Outras ações são oficinas do Senai e Sebrae, nos laboratórios de informática das  escolas com orientação de um professor e com a opção de o aluno fazer em casa, se preferir o estudo remoto. No segundo semestre acontecerá o Start Up Teens, de modo remoto em parceria com a Feevale. Há, também, a formação Java, onde alunos de 9º ano, que passaram num teste de seleção feito pela Feevale, estão estudando em modo on-line desde maio de 2021 (até março de 2022).

“O Projeto De Olho no Futuro é muito especial, pois leva para os estudantes a oportunidade de que, aliado aos estudos, também possam ter o convívio com cursos e iniciativas de iniciação profissional. Essas ações permitem que eles possam lutar por espaço no mercado de trabalho com mais conhecimento e experiência”, diz o prefeito Luciano Orsi.Foto: Divulgação/PMCB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sala do Empreendedor de Campo Bom oferece atendimento jurídico

A Sala do Empreendedor de Campo Bom, que já tem selo de qualidade Ouro, pelo Sebrae RS, está ainda mais […]