Depois de imunizar 1.239 educadores, Campo Bom aplicou mais 1390 doses no sábado

Jornal Opinião

Quarta, quinta e sexta-feira (12, 13 e 14) foram dias especiais para os profissionais da educação de Campo Bom, pois nesses três dias, todos os estabelecimentos de ensino do município (municipais, estaduais e particulares) foram visitados por equipes volantes de vacinação. No total, 1.239 profissionais da área foram imunizados com a primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz. A ação vai ficar marcada, pois o município foi o primeiro da região a realizar essa etapa (vacinar os profissionais da educação) seguindo o PNI – Programa Nacional de Imunizações.

Assim, depois do sucesso com os educadores, o trabalho dos vacinadores campo-bonenses seguiu intenso e ágil no sábado (15), com dois turnos, no drive-thru do Complexo do CEI e, para quem estava a pé, no Ginásio do CEI. Pela manhã, foram aplicadas 814 segundas doses da CoronaVac/Butantan em pessoas que haviam feito a primeira dose até 31 de março. E à tarde, foram mais 576 vacinas, primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz, para pessoas acima de 60 anos, pessoas com comorbidades e deficientes físicos.

Campo Bom, agora, aguarda a vinda de novas doses para retomar a vacinação. Enquanto isso não acontece, o secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, recomenda às pessoas que ainda não receberam a segunda dose da CoronaVac/Butantan que façam o cadastro cujo formulário está disponível no site da Prefeitura e responda a todos os questionamentos ou, ainda, envie mensagem para o WhatsApp (51) 9 9675 5968.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura investe em tomografias com contraste no Hospital Lauro Reus

O Hospital Lauro Reus, de Campo Bom, segue se modernizando e ampliando o atendimento, graças aos investimentos da Administração Municipal. […]