Eduardo Leite prorroga suspensão das aulas até 30 de abril no estado

Jornal Opinião
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / CP

O governador Eduardo Leite anunciou nesta terça, em entrevista coletiva, a prorrogação da suspensão das aulas no Rio Grande do Sul até o dia 30 de abril. O prazo anterior para retorno era 3 de abril. A medida, conforme Leite, é válida para todas as escolas de ensino público da rede municipal e estadual, universidade públicas e demais instituições de educação do âmbito público. “Se impõe essa restrição em razão da vida, da saúde, dos gaúchos”, destacou. O decreto será publicado nesta quarta no Diário Oficial.

Embora crianças e jovens não estejam entre a taxa de letalidade do Covid-19 no RS, a prorrogação da determinação, segundo Leite, é necessária visto que são potenciais “agentes transmissores reunidos em sala de aula”. O governador apontou que o atual período de contágio no Estado tem que ser de permanência de ações rígidas. “Não vemos a possibilidade de regredir nas medidas de restrições de contato”, concluiu. 

Fonte: Correio do Povo

Próximo Post

Prefeitura de Sapiranga prorroga prazos de pagamento do IPTU e ISS

Medida auxiliará contribuinte durante período de combate ao coronavírus A Administração Municipal, ciente que a pandemia de coronavírus leva a […]