Educação define programação da Semana da Pátria em Campo Bom

Jornal Opinião

As atividades da Semana da Pátria em Campo Bom, mais uma vez, não contarão com o desfile cívico de 7 de setembro. Isso, em função das restrições ainda impostas pela pandemia do coronavírus. A temática do evento será “Cidadania: convivência e cooperação” e a programação já está definida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com as adaptações necessárias.

“Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, e sem nosso tradicional desfile cívico, a Semana da Pátria servirá para reflexão, como o tema municipal sugere, sobre cidadania, convivência e cooperação”, diz o prefeito Luciano Orsi. A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, observa que todas as escolas estão mobilizadas e contribuirão para que a data seja devidamente reverenciada. 

Além dos momentos de Hora Cívica nas escolas de ensino fundamental, haverá exposição no saguão do Centro Administrativo sobre o tema municipal, inspirado no fascículo Ler: Viver e cooperar. As horas cívicas ocorrerão sempre às 9 horas e às 14h45, obedecendo o seguinte roteiro: dia 30 – Emef Rui Barbosa; dia 31 – Emef CEI; dia 1º –  Emef Borges de Medeiros; dia 2 – Emef Lúcia Mossmann; dia 3 – Emef Presidente Vargas. No dia 2 de setembro, às 9h30, acontecerá a cerimônia de entrega da revitalização do monumento da FEB (Junto à sede do Jovens Há Mais Tempo – esquina da Avenida Independência com a João Schumann). Nos dias 4 e 5 a guarda do fogo simbólico ficará a cargo da Brigada Militar e nos dias 6 e 7 do Corpo de Bombeiros. A extinção do fogo simbólico da Pátria acontece dia 7, às 16 horas, na sede do Corpo de Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Feira do Agricultor comercializa 191 toneladas de alimentos no primeiro semestre de 2021

A Feira Municipal do Agricultor está entre os principais programas de incentivo ao produtor rural de Sapiranga. Apoio que a […]