Em Campo Bom, 66% da população vacinável já recebeu pelo menos a primeira dose

Jornal Opinião
Foto: Jordana Fioravanti/PMCB.

Mantém constância a esperança gerada pela vacinação contra o coronavírus em Campo Bom. Até a última aplicação de doses, que ocorreu na sexta-feira (23), o Município vacinou 66,55% da população vacinável. Um total de 50.005 mil primeiras doses aplicadas. 

Isso se deve, principalmente, à conduta da Administração em colocar as vacinas à disposição da comunidade imediatamente após seu recebimento. “Trabalhamos com a premissa de que lugar de vacina é no braço da população. Então, assim que as doses chegam para nós, são prontamente disponibilizadas. Temos ótimas equipes de vacinação no Município e isso nos garante agilidade no processo de aplicação”, afirma o prefeito.

Das 51.164doses recebidas, 97,7% já foram aplicadas; e em mais de um momento o Município alcançou os 100% de doses aplicadas. O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, destaca que Campo Bom fica acima inclusive do Rio Grande do Sul quanto o assunto é o percentual de doses aplicadas. “Até a atualização de 24 de julho, o Estado aplicou 87% das doses que chegaram”, informa. Quanto ao número de vacinados no município considerando a população total, Berkembrock afirma que foi alcançado 48,57%. 

Atualmente o Município já vacina a faixa etária a partir dos 31 anos, mas a idade deve diminuir ao longo da semana, quando novas remessas chegarem à cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Projeto que promove solidariedade entre as crianças arrecadou agasalhos infantis na Emei Tico-Tico

Por que o girassol procura o Sol? Essa foi a pergunta que as professoras Carla Castro e Elicelda Severo fizeram […]