Em dois meses de execução, revitalização do Largo Irmãos Vetter já chega aos 20% de conclusão

Jornal Opinião

Uma área de lazer ainda mais bonita é preparada para os campo-bonenses e visitantes. Com 20% de conclusão, em cerca de dois meses, a revitalização do Largo Irmãos Vetter toma forma. Já tiveram intervenção o palco, a área de exposição para artesãos, a pracinha e os banheiros, a fachada da antiga fábrica de calçados (Irmãos Vetter e Cia.) passa por limpeza e lixação, além do novo palco interativo e chimarródromo, que já começaram a ser contruídos. Ao todo são 11mil metros quadrados que receberão melhorias. “É uma reforma que vai aprimorar a estrutura do Largo, valorizando o ambiente, sem tirar o charme original que revive a história do local”, comenta o secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen. 

As melhorias ainda incluem área de estrutura para eventos, suporte para armazenamento de resíduos sólidos, piso podotátil (segurança para portadores de deficiência visual), colocação de equipamentos de ginástica e nova sinalização. Além disso, reforma da mandala central e do anfiteatro, criação de um novo espaço com pergolado, ampliação da área de lazer infantil, mesas de xadrez. 

O prefeito Luciano Orsi explica que agora a Administração aguarda nova liberação de verba da Caixa, para entrar na próxima fase da obra. “Por conta do convênio junto à Caixa Econômica Federal, para reverter as verbas provindas de emendas parlamentares precisamos que o banco a libere e isso ocorre por etapa. Trabalhamos desde 2018 nesse projeto e ver tomando forma é uma grande satisfação”, afirma Orsi.

O projeto que se adequa ao Plano Nacional de Turismo, de incentivo a reestruturações nas infraestruturas públicas visando ampliar o potencial turístico da região está em andamento e deve ficar pronto ainda neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Smed implanta a Educação Empreendedora nas escolas municipais de Sapiranga

A Secretaria de Educação de Sapiranga alinhará ações e estratégias para engajar todas as escolas municipais de Ensino Fundamental do […]