Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) é inaugurado no Espaço Cidadão Cidadania de Campo Bom

Jornal Opinião

Produtores rurais de Campo Bom, desde o último dia 2, têm mais uma facilidade: suas demandas atendidas no Espaço Cidadão Cidadania. Isso porque foi instalado no município o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA), espaço vinculado ao Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) do Estado. O EDA vai oferecer aos campo-bonenses, entre outros serviços, a emissão da Guia de Trânsito Animal e a realização das declarações obrigatórias de atualização de rebanho.

Para o prefeito Luciano Orsi, a inauguração do escritório é resultado de um trabalho conjunto que vai trazer benefícios para toda a população. “Nada é feito sozinho, então o EDA nasceu do esforço da nossa Administração, do Legislativo, de quem entende que o setor agropecuário é importante para a economia local e precisava desse espaço”, afirma.

A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 1º. Além do prefeito, participaram as autoridades: presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Hoffmeister, os secretários Henrique Scholz (Desenvolvimento Econômico e Turismo – Sedetur), Gabriel Colissi (Assistência Social e Habitação), Uilian Thiesen (Obras, Planejamento e Serviços Urbanos), Simone Schneider (Educação e Cultura) e João Paulo Berkembrock (Saúde), que teve a iniciativa enquanto vereador; da fiscal estadual agropecuário, dra. Renata Marques, e representantes de entidades agropecuárias.

Henrique Scholz, secretário da Sedetur, pasta que responde pelos serviços do EDA, comemora o momento. “Essa era uma demanda significativa e que vinha sendo tratada com muita seriedade pela nossa equipe. Com imensa alegria entregamos mais esta conquista à nossa população”. O secretário de Saúde João Paulo Berkembrock, ex-presidente da Câmara, destacou, assim como o prefeito, a união do Poder Público em torno desse propósito, que era trazer mais um avanço para os produtores rurais.

O Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) fica no Espaço Cidadão Cidadania, na Avenida dos Estados, 900, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30. O telefone do local é o (51) 3597-6935.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Cemeam de Sapiranga apresenta novos cursos de capacitação

Os sapiranguenses têm mais uma oportunidade de se qualificar de forma gratuita, por meio da parceria entre Prefeitura Municipal, através […]