Estudantes da Apae de Sapiranga visitam Centro Ambiental

Jornal Opinião

Fazer com que os alunos tenham uma vivência direta com o meio ambiente foi o objetivo da visita da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ) ao Centro de Estudos Ambientais (Cemeam) em Sapiranga. O grupo pode conhecer os animais que vivem no local e os canteiros de chás e temperos. Eles também aprenderam sobre todo o processo de plantar e cultivar. A APAE desenvolve um projeto com a turma voltado à sustentabilidade, através do Programa da Assistência Social (PAS) de convivência. Eles cultivam a sua própria horta na entidade, o que motivou a realização da visita no Cemeam.

A diretora da APAE, Katia Lauffer, destaca que essa interação é extremamente importante. ‘’Foi incrível para eles. Poder sair e ver o mundo, ver outras coisas, vai muito além de vir, plantar e ir embora. Isso é vivência, é experiência!’’.

Já a coordenadora do Centro Ambiental, Fabiana Haubert, ficou muito feliz em fazer parte desta atividade. ‘’Nos adaptamos para que eles pudessem vir e aproveitar todo o ambiente para o aprendizado. O Cemeam poder proporcionar essa experiência para a APAE não tem preço.’’

Próximo Post

Prefeitura de Campo Bom promove Semana de Saúde Bucal

Em virtude do Dia do Dentista, comemorado em 25 de outubro, a Prefeitura de Campo Bom realiza a Semana de […]