Estudantes da EMEF La Salle desenvolvem projeto Doe Amor e Esperança

Jornal Opinião

Oferecer ajuda ao outro como prova de amor é a proposta do projeto “Doe amor e esperança” desenvolvido pelos alunos da disciplina ensino religioso, turma 712, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) La Salle, em Sapiranga. Sob a orientação da professora Vanderlize San Martins de Lima, os alunos debateram sobre a importância da religião em relação a solidariedade e o amor ao próximo.“A partir da discussão: O que tem em comum amor e religião? decidimos explorar a letra da música Principia, do cantor Emicida”, destaca Vanderlize.

Ela conta ainda que nas aulas, pelo meet, discutiu-se que a religião tem tudo a ver com o amor ao próximo. Assim surgiu a ideia de ajudar alguma entidade beneficente de Sapiranga. “Foi a partir daí que iniciou o projeto Doe amor e esperança. Através dele arrecadamos leite para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sapiranga”, finaliza a professora.

Ao longo de três semanas, professores, funcionários, alunos e seus familiares colaboraram com a doação de aproximadamente 180 litros de leite, que foram entregues na tarde do dia 20 de maio, na sede da entidade.

O projeto que iniciou com as turmas 711 e 712 se estendeu às demais turmas da escola, envolvendo e contando com a participação dos alunos do Jardim ao 9° ano e de toda a comunidade escolar. A escola é comandada pela diretora Rosana dos Santos Camargo, além do trabalho da coordenadora Carla Beatris Boff.

Live contou com Maria de Fátima Lemos

Encerrando as atividades do projeto, foi realizada uma live com Maria de Fátima Lemos, voluntária da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sapiranga. Ela falou sobre o papel de grande relevância que a Liga exerce na vida das pessoas com câncer além das várias ações que desenvolve; destacou as doações feitas pela comunidade, como por exemplo o gesto de solidariedade e amor ao próximo dos estudantes que doaram leite para instituição, enfatizando a relevância do trabalho voluntário, principalmente em tempos de pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Origem do coronavírus: relatório da OMS aponta 4 teorias

Um relatório recentemente noticiado, liderado pela OMS e feito por especialistas de vários países, apresentou 4 hipóteses para a causa do surgimento do […]