Estudantes da EMEF Maria Ruth Raymundo lançaram Projeto Um voo livre sobre Sapiranga

Jornal Opinião

Com o objetivo de contar a história da Cidade das Rosas e do Voo Livre através da interação com os espaços públicos, alunos da turma 411, da professora Denize Aguiar, estiveram reunidos no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Ruth Raymundo para o lançamento do projeto “Um voo livre sobre Sapiranga”. Com as atividades realizadas em sala de aula, os alunos vão conhecendo a história de Sapiranga por meio de imagens, como fotos, obras de arte e elementos do acervo histórico. Assim, as crianças aprendem sobre as raízes e a origem da cidade, enxergando-a como espaço de vivência e socialização e ampliando seu conhecimento de mundo.

A prefeita Carina Nath participou do encontro com os alunos no dia 21 de julho e contou sobre sua rotina como chefe do Executivo Municipal. As crianças, curiosas, perguntaram sobre como era comandar o município e as funções exercidas no Palácio das Rosas. De acordo com Denize, professora responsável pelo projeto, “os alunos ficaram encantados com a presença da prefeita. Foi um momento muito especial para eles e para toda a escola”. Além da prefeita, o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Costa, e o historiador Daniel Gevehr também estiveram presentes.

Já no dia 22, foi a vez do secretário de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo; o agrônomo da EMATER, Mateus de Melo; o secretário de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Ederson Klein; a educadora ambiental Maribel Oliveira e o poeta Jairo Gomes conversarem com os alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom vacina público acima dos 29 anos nesta sexta-feira

Os moradores de Campo Bom com 29 anos ou mais poderão se vacinar contra o coronavírus nesta sexta-feira, dia 30. […]