Estudantes de medicina da Feevale iniciam estágio na UPA em Sapiranga

Jornal Opinião

Uma manhã de sexta-feira (10) especial com muita alegria e entusiasmo marcou o primeiro dia de atividades dos 16 estudantes de medicina da Universidade Feevale, na Unidade de Atendimento (UPA) de Sapiranga. Daqui para frente eles atuarão na Unidade nas terças e sextas-feiras, onde realizarão atendimentos clínicos, pediátricos e de urgência, além de pequenos procedimentos como suturas, entre outros, supervisionados pela profa. Dra. Thaisy Da Cunha Borges. A prefeita Carina Nath recepcionou a vinda dos acadêmicos que estão no 4º ano do curso de medicina. “O objetivo é garantir um atendimento de excelência e humanizado, além de contribuir para a formação dos alunos que estarão à frente das diferentes situações da rotina em que estarão inseridos. É um orgulho o município ser referência na região com essa unidade escola.”

Estiveram presentes também o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Adriano de Oliveira, a secretária municipal de Saúde, Janete Hess, e a coordenadora da UPA, Jussara Farias.

Parceria com a Feevale

A prefeita Carina Nath e o reitor Cleber Prodanov, da Universidade Feevale, assinaram (em junho deste ano) um convênio na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Jacó, em Sapiranga, ampliando as ações da Instituição na área da saúde no município.  

Além de consolidar a presença de estudantes de medicina na cidade, que se juntam a alunos de outros cursos que atuam em unidades básicas de saúde e no hospital, o acordo permite a realização de novas ações, contribuindo com a assistência em saúde aos moradores da cidade. O acordo proporciona aos moradores de Sapiranga um atendimento humanizado e de excelência. Os estágios práticos dos estudantes permitirão a aplicação do conhecimento e a vivência no ambiente de atuação. Eles serão supervisionados por professores médicos, que realizarão o atendimento clínico de pacientes em nível ambulatorial, referenciado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Edital para contratação de Assistência Social abre na próxima terça-feira, 14

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a contratação emergencial e por tempo determinado de um […]