Farmácia Básica Municipal passa a funcionar em espaço mais amplo na Secretaria de Saúde

Jornal Opinião

A Farmácia Básica Municipal de Sapiranga, desde o mês passado, está atendendo em um espaço mais amplo e acessível, e dessa forma melhorando o atendimento para a comunidade que precisa retirar medicamentos. A Farmácia Municipal continua funcionando no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Getúlio Vargas, 505, no Centro (ao lado do Hospital Sapiranga).

Somente em outubro, a farmácia atendeu mais de 9,4 mil pessoas (uma média de 450 atendimentos por dia). No mesmo mês, também foram distribuídos mais de 985 mil medicamentos para a população, como anti-hipertensivos, hipoglicemiantes, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, expectorantes, antitérmicos, ansiolíticos, entre outros.

O horário de atendimento da Farmácia Básica é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia. Telefone para contato (51) 3959-1006.


SALA DE ECOGRAFIA TAMBÉM EM NOVO ESPAÇO

Além da Farmácia Básica Municipal, o Setor de Ecografia também foi realocado para um espaço maior (fica no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Saúde), qualificando o atendimento da população que necessita utilizar desse serviço. O espaço está funcional e preparado para receber a comunidade. De janeiro a agosto deste ano, foram realizados mais de 8,5 mil atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

CTGs Sentinela do Pago e Desgarrados da Querência conquistam prêmios no 5.º Enecamp em Marau

Em se tratando de esportes não há dúvidas que uma das paixões do gaúcho é o futebol. Contudo, no Estado […]