Feira do Peixe em Sapiranga segue até sexta-feira, 10

Jornal Opinião

A Feira do Peixe de Sapiranga que começou nesta quarta, dia 8 de abril, segue até a Sexta-feira Santa, 10 de abril e serão comercializados peixes vivos e filés no pavilhão central do Parque Municipal do Imigrante.

A Feira do Peixe é promovida pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Associação dos Piscicultores e Amigos da Feira do Peixe de Sapiranga, e conta com o apoio da Emater. A feira ocorrerá conforme as normas da Vigilância Sanitária. Os tanques serão montados no Parcão respeitando regras de espaçamento, como também o distanciamento entre as pessoas com o intuito de evitar aglomerações. A prefeita Corinha Molling destaca que o funcionamento da feira ocorrerá conforme regras da Saúde e Vigilância Sanitária. “Vamos tomar todos os cuidados de higiene na feira prevenindo do coronavírus”. O secretário municipal de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo, também ressalta a redução da feira uma medida de prevenção, além do período de estiagem o produtor obriga-se à comercialização. “Devido a atual situação do coronavírus a Prefeitura optou por fazer uma feira reduzida sem a realização do processo de abate. Além disso, existe o problema da estiagem que reduz o nível dos açudes prejudicando a sobrevivência dos peixes”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo.

A FEIRA

A Feira do Peixe de Sapiranga funcionará das 8 às 18 horas nesta quinta-feira, 9 de abril; e, no dia 10, feriado de Sexta-feira Santa, a venda de peixes ocorre somente pela manhã das 8 às 11 horas.  Serão comercializadas carpas capim, húngara, prateada, cabeça grande, além de tilápias e filés, com preços que variam entre 10 e 35 Reais. Os peixes serão vendidos vivos. As carpas são peixes ricos em ômega 3, potássio e vitamina D, e seu consumo auxilia o sistema imunológico e atua na redução dos fatores de risco associados a doenças cardiovasculares. A tilápia possui alto valor proteico e baixo teor de gordura, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (AVC). A tilápia é rica em fósforo, ômega 6, potássio, selênio e vitamina A.

Próximo Post

Prefeitura de Sapiranga recebe doações de aventais, alimentos e produtos de higiene

A prefeita Corinha Molling recebeu nesta tarde de quinta-feira, 9, doações de aventais para profissionais da saúde e kits de […]