GEFM apresenta Plano de Educação Fiscal Municipal 2021

Jornal Opinião

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 24 de junho, na sala de reuniões da Prefeitura, o encontro de apresentação do Plano Anual de Educação Fiscal 2021. A prefeita Carina Nath conduziu a reunião, que contou com a participação das secretárias municipais Simone Melo (Administração Fazendária) e Cláudia Kichler (Educação), e demais integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFM), coordenado pelas pastas de Administração Fazendária e de Educação. O GEFM vem executando seu plano de ação, com o intuito de disseminar temas relacionados à educação fiscal nas escolas e a comunidade sapiranguense.

Durante 2021 o Grupo de Educação Fiscal Municipal realizará atividades de estimulação buscando levar conhecimento à comunidade escolar e cidadãos em geral; criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão; combate à sonegação; sensibilização quanto à função socioeconômica dos tributos; incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos; incentivar o cadastro do CPF na Nota Fiscal para que os cidadãos possam concorrer aos prêmios disponibilizados pelo Município e Estado, por meio do Programa NFG; divulgação do CPF na Nota Fiscal, para que o cidadão consiga desconto de até 5% no IPVA; auxiliar as entidades sociais sediadas no município a ampliar a obtenção de recursos públicos disponibilizados pelo Estado, por meio do Programa NFG.

Para este ano serão 9 milhões de reais em prêmios disponibilizados pelo Estado do Rio Grande do Sul (para os sorteios instantâneos e mensais), além de 21 milhões de reais em recursos públicos a serem distribuídos entre as entidades inscritas no NFG.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Controle da Cigarrinha foi debatido em encontro técnico em Nova Hartz

Na noite de terça-feira (22/06) foi promovido um encontro técnico na Sociedade de Canto Irmãos Unidos de Canudos, em Nova […]