Hora Cívica marca Semana da Pátria em Sapiranga

Jornal Opinião

A Hora Cívica em frente ao Centro Administrativo marcou o início das atividades cívicas no município, nesta manhã de quarta-feira, 1º de setembro. O evento é uma promoção da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Adriano de Oliveira; do assessor de governo, Flademir Cardoso; da chefe de gabinete, Lana Freese; dos secretários municipais Cláudia Kichler (Educação); José Della dos Santos (Indústria, Comércio e Tecnologia); e Carlos Maurício Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade); integrantes da Smed e professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) La Salle.

O Fogo Simbólico da Pátria foi trazido pelo Corpo de Bombeiros de Sapiranga na Prefeitura, onde, até 7 de setembro, ocorrem as horas cívicas e solenidades de hasteamento diário da bandeira. Por conta da pandemia de Covid-19 não haverá desfile cívico este ano. A atividade da Semana da Pátria encerrou com a apresentação de uma poesia dos alunos da turma 811, da Escola La Salle.


HORA CÍVICA
O hasteamento da bandeira ocorrerá diariamente às 8 horas e  o arriamento às 17h30, sempre em frente ao Centro Administrativo. Participarão das cerimônias alunos das EMEFs La Salle, Maria Emília de Paula e São Carlos, Escola Imaculado Coração de Maria; a patrona da Feira do Livro de Sapiranga, Nana Bernardes; e os professores Sérgio Luiz Fernandes Filho e Odone Roberto Mallmann.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga investe em qualificação para estimular ecossistema de inovação

Proporcionar ambientes favoráveis à criação de grupos de governança, assim como acompanhamento e apoio na execução das ações propostas. A […]