IBGE adia Censo e suspende processos seletivos para coleta de dados

Jornal Opinião

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou o adiamento do Censo 2020 para 2021, assim como a suspensão dos processos seletivos para contratação de recenseadores e supervisores. Os candidatos que já efetuaram pagamento da taxa de inscrição serão reembolsados conforme orientações que serão publicadas nos próximos dias.

A decisão do IBGE leva em consideração a situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional declarada pelo Ministério da Saúde, em decorrência da pandemia mundial provocada pelo Coronavírus.

Considerando a natureza e a dimensão do Censo Demográfico, o qual é realizado por meio da presença de mais de 180 mil recenseadores, que visitam, por sua vez, mais de 71 milhões de domicílios no território nacional, o IBGE decidiu adiar a operação censitária para o ano de 2021, com data referência de 31 de julho e coleta de dados prevista entre 1.º de agosto e 31 de outubro.

Próximo Post

Mais um caso de coronavírus é atendido em Sapiranga

Morador de Rolante teve um exame coletado no Hospital Sapiranga confirmando positivo para coronavírus, a Secretaria de Saúde do Estado […]