Feevale receberá professor chileno para palestra

Feevale receberá professor chileno para palestra

14047351516_1fc118dfcb_c2

Gratuita, a atividade abordará temáticas relacionadas ao meio ambiente e consequências da crise ambiental

A Universidade Feevale promoverá a palestra História do debate ambiental e mundial 1945-1992: a perspectiva latino-americana, dia 25 de outubro. A atividade trabalhará o pensamento crítico perante a sustentabilidade, desenvolvimento e meio ambiente e acontecerá no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) da Instituição, das 19h30min às 22h.

Gratuito e sem necessidade de realizar inscrição, o evento é direcionado aos acadêmicos, mestrandos, doutorandos e demais profissionais de Direito e será ministrado por Fernando Estenssoro, do Chile, que resgatará o surgimento da crise ambiental e debaterá as assimetrias de diversas partes do planeta, destacando as contradições existentes entre as nações desenvolvidas e os países em desenvolvimento. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.feevale.br/cursoseeventos ou pelo telefone (51) 3586-8822.

Sobre o ministrante:

Fernando Estenssoro – Doutor em Estudos Americanos pela Universidade de Santiago do Chile, licenciado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Chile e graduado em Geografia pela Universidade do Chile. Estenssoro publicou inúmeros artigos científicos, assim como livros especializados, tais como: Historia del debate ambiental en la política mundialLa perspectiva latinoamericana; Medio ambiente e ideología; La discusión pública en Chile; e Antecedentes para una historia de las ideas políticas a inicios del siglo XXI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master