Secretaria de Obras de Sapiranga implanta novo sistema de atendimento de pedidos da população

Secretaria de Obras de Sapiranga implanta novo sistema de atendimento de pedidos da população

Ideia é organizar e agilizar o atendimento e facilitar o acompanhamento dos trabalhos por parte da comunidade

Buscando agilizar e facilitar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos está com novo sistema de atendimento de pedidos de consertos nas vias públicas. A ideia é organizar a demanda e gerar número de atendimento direto que permite o acompanhamento do trabalho que está sendo realizado. O morador pode ir até a secretaria (na Rua Otto Kunz, 224,Centro), ligar (telefones 3959-1014, 3959-1026 ou  997101670) ou enviar e-mail (obras@sapiranga.rs.gov.br) a sua demanda na rua ou bairro em que reside. O morador deve apresentar RG ou CPF para validar o número de atendimento.

“O objetivo da identificação é de evitar atendimentos de trotes, pedidos falsos, que não são poucos. Muitas vezes não existe o número passado, ou é uma rua que não existe ou até mesmo o problema que não existe”, coloca Mozara Regina Werb, responsável pelo setor administrativo da secretaria.

O novo sistema já tem rendido bons resultados na organização do atendimento e acompanhamento. Só na primeira semana de janeiro, quando a demanda ainda é baixa, a média foi de 30 pedidos de consertos e manutenções por dia. “É importante que a população entenda que muitas vezes não é possível atender imediatamente o pedido, pois a demanda é grande. Certamente vamos atender, mas sempre priorizamos os mais urgentes”, explica Mozara.

A Secretaria de Obras e Serviços atende, semanalmente, cerca de uma centena de ruas, com trabalhos que vão desde reparos em canos e caixas de esgoto, manutenções e reposições de bocas de lobo, consertos de cordões e calçadas, reparos na iluminação pública, conservação das ruas, avenidas, travessas e demais vias do município, com patrolamento em estradas rurais. “A demanda é grande, mas sempre buscamos atender a todos. Em um primeiro verificamos o que é necessário e fazer para buscar a solução da forma mais rápida possível”, coloca o secretário municipal Eduardo Freese.

 

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